Fonte: Aprisco
Adaptáveis a várias condições de clima e de excelente conversão alimentar, apresentam baixa infestação por endoparasitas.
Originária da África do Sul, a raça Boer é o resultado do cruzamento de várias raças de cabra, especialmente da Indiana com a Angorá.
O nome Boer foi dado em homenagem à fazenda de descendentes holandeses situada na África do Sul que tinha esse nome, e que deu início à criação destes animais. São animais com grande rapidez de crescimento, fortes e resistentes, robustos, pesados e harmônicos.
A cabeça é de perfil subconvexo a convexo, proeminente. Olhos marrons e de aparência tranqüila. Narinas com uma curvatura delicada e larga. Boca bem formada, com maxilar bem aposto e mucosas rosadas. Chifres fortes, de comprimento moderado, posicionado bem distantes, com uma curva inversa gradual tendendo a sair para as laterais. Orelhas largas, lisas, de comprimento médio para pequeno, caindo para baixo.
Pescoço forte, bem implantado, de tamanho médio moderado. É bem proporcionado ao corpo, com aparência mais forte no macho. Corpo forte, compacto, com boa conformação muscular. A linha de dorso é a mais reta possível, e arredondada. Cascos escuros e fortes. Calda inserida e proporcional ao tamanho do animal. Peito largo com boa quantidade de músculos.
Pelagem branca em todo o corpo, exceto nas orelhas e na cabeça, que são de coloração vermelha, variando do claro ao escuro, com faixa branca na face. A pelagem da cauda pode ser vermelha, no entanto a coloração não deve ultrapassar 2,5 cm de sua base. É ainda permissível coloração preta ou marron na cabeça e orelhas, com manchas de menos de 5 cm de diâmetro nas pernas, abaixo da linha do ventre. Pele de coloração escura, sendo desclassificante a pele pouco pigmentada. Couro homogêneo, bem conformado, enrugado principalmente no pescoço. Pêlo curto e macio.
Por suas qualidades genéticas, a raça Boer está se destacando com excelentes melhoradores do plantel comum. Sua demanda mundial vem crescendo rapidamente, tanto para melhorar rebanhos nativos especializados na produção de leite, como nos cruzamentos cuja função específica é abastecer os mercados de carne. Raça aprimorada através de cruzamentos estudados, proporciona ao criador um retorno mais rápido do dinheiro investido.
Destinação: Carne, Leite
Clima mais adequado: Adaptável a várias condições de clima
0 comentários:
Postar um comentário