Fonte: Aprisco
Raça nativa do Nordeste brasileiro
Raça nativa do Nordeste brasileiro. Os animais apresentam pelagem prata na parte anterior do corpo e baia na posterior, com delimitação irregular, dividida ao meio.
Esta raça também é conhecida como "surrão", que significa pessoa muito suja, ou roupa rasgada e suja. Esta denominação se deve à mistura de pêlos claros e pretos apresentada por alguns animais. O peso médio é de 36 kg.
A cabeça é escura com manchas baias irregulares, de tamanho médio. Pescoço delgado e embutido no tórax, preto com bordo inferior baio. Orelhas medianas e de extremidades arrendondadas, manchadas e com a parte interna preta. O dorso apresenta linha reta. A garupa é curta e inclinada.
O corpo é alongado e de abdômen amplo. Os membros são fortes e baios com manchas pretas nas extremidades. Apresentam pêlos pretos nos quartos posteriores, nas coxas e pernas. A cauda é preta na parte dorsal e clara nos bordos. A prolificidade média é de 1,20 e a mortalidade para animais de até um ano é de 32,9%. O peso médio de animais com um ano de idade é 15 kg. A exemplo da raça Moxotó, a aptidão dos caprinos da raça Repartida é para pele e carne.
Destinação: Carne, Pele
Região mais adequada: Nordeste brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário